quarta-feira, 27 de março de 2013

Nota cinco é a nota máxima.

foto: gabriel rufo /  mascara de cerâmica: carlos calsavara
 
Avaliação do MEC

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro a Universidade Federal de São João del-Rei (MG) e a coordenação do Bacharelado em Artes Aplicadas: Ênfase em Cerâmica composta pelo coordenador Kleber Silva e pela vice-coordenadora Zandra Miranda, receberam a comissão do MEC para a avaliação de credenciamento do curso. O resultado foi divulgado no dia 04 de março e a proposta inovadora no cenário nacional foi avaliada com nota 5, ou seja, conceito máximo na escala adotada pelo Ministério da Educação.
Para a atual coordenação “o grande diferencial do Bacharelado em Artes Aplicadas é reunir numa mesma grade curricular aspectos técnico-científicos e artístico-culturais, o que permite uma condição singular para que o futuro egresso possa construir sua autonomia profissional, gerindo seu próprio ateliê de cerâmica artístico-artesanal ou uma pequena cooperativa cerâmica, já que o curso oferece também um Núcleo de Gestão e Empreendedorismo.”

Para o professor Ricardo Coelho, a revisão do Projeto Pedagógico aprovada oficialmente no inicio de 2011 foi determinante para o credenciamento do Curso com a nota máxima. “Essa nota não deve nos deixar acomodados, sabemos que há problemas, temos consciência que nosso curso está distante do ideal e isso se evidencia, novamente, pelas avaliações semestrais dos nossos alunos. Por outro lado essa nota serve para indicar que estamos no caminho certo, além é claro de comprovar a relevância do projeto para a cidade de São João del-Rei e região”.

Lúcia Ficta de Veras – crítica de arte e jornalista
 

Mais informações sobre o curso no site www.ufsj.edu.br/artes  www.ceramicaufsj.blogspot.com.br

Essa nota também foi publicada no site www.vertentecultural.com.br

































Um comentário:

Artesanato disse...

muito legal as fotos
Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog
Compartilhando aqui, forte abrass Renato Artesanato em mdf